segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Propostas do Bloco de Esquerda para a Sessão Ordinária de Fevereiro de 2013


REQUERIMENTO

Assunto: Inclusão de pontos na ordem de trabalhos da Sessão Ordinária de 25 de Fevereiro de 2013 da Assembleia Municipal de S. Pedro do Sul

Data: 18 de Fevereiro de 2013

Exm.ª Senhora Presidente da Assembleia Municipal de S. Pedro do Sul

 

Os Deputados Municipais eleitos pelo Bloco de Esquerda na Assembleia Municipal de S. Pedro do Sul, nos termos da alínea a) do n.º 1 do artigo 87.º da Lei n.º 169/99, de 18 de Setembro vêm requerer a inclusão dos seguintes assuntos na Ordem do Dia da Sessão Ordinária da Assembleia Municipal de S. Pedro do Sul a ter lugar em 18 de Fevereiro de 2013:

                1 – Discussão e Votação de Proposta de Recomendação à Câmara Municipal de S. Pedro do Sul: Recomenda à Câmara Municipal que se disponibilize para apoiar uma eventual edição em papel da obra “Lafões – História e Património”, da autoria de Jorge Adolfo M. Marques, nos termos e para os efeitos do artigo 53.º, n.º 1, alínea q) da Lei n.º 169/99, de 18 de Setembro.

                2 – Discussão e Votação de Proposta de Recomendação à Câmara Municipal de S. Pedro do Sul: Recomenda à Câmara Municipal que promova medidas que assegurem o Direito à Água e ao Saneamento e o seu acesso económico, nos termos e para os efeitos do artigo 53.º, n.º 1, alínea q) da Lei n.º 169/99, de 18 de Setembro.

                3 - Discussão e Votação de Proposta de Recomendação à Câmara Municipal de S. Pedro do Sul: Recomenda à Câmara Municipal de S. Pedro do Sul igualdade no tratamento dos munícipes no acesso ao saneamento, nos termos e para os efeitos do artigo 53.º, n.º 1, alínea q) da Lei n.º 169/99, de 18 de Setembro.

                4 - Discussão e Votação de Proposta de Recomendação à Câmara Municipal de S. Pedro do Sul: Recomenda à Câmara Municipal de S. Pedro do Sul igualdade no tratamento dos munícipes no controlo da qualidade da água, nos termos e para os efeitos do artigo 53.º, n.º 1, alínea q) da Lei n.º 169/99, de 18 de Setembro.

                5 – Discussão e votação de moções relativas à Proposta de Lei n.º 122/XII/2.ª, que estabelece o regime financeiro das autarquias locais e entidades intermunicipais, nos termos e para os efeitos do artigo 53.º, n.º 1, alínea o) da Lei n.º 169/99, de 18 de Setembro

                6 - Discussão e votação de moções relativas à titularidade e gestão dos sistemas de abastecimento público de água, saneamento e recolha de resíduos sólidos urbanos, nos termos e para os efeitos do artigo 53.º, n.º 1, alínea o) da Lei n.º 169/99, de 18 de Setembro

Os Deputados Municipais do Bloco de Esquerda remetem, em anexo as suas propostas relativas aos pontos cuja inclusão na ordem do dia solicitaram.

Mais se esclarecem que, para o Ponto 5, cujo agendamento requerem, apresentam as seguintes Moções, remetidas em anexo:

a)     Moção “Preservar a Autonomia Local é rejeitar o novo regime financeiro das autarquias locais”;

b)     Moção “Tributação do Imobiliário: sim à habitação, não à especulação!”;

c)      Moção “Pela progressividade na participação variável dos Municípios no IRS”;

d)     Moção “Autonomia Local e tarifários dos serviços de água, saneamento e recolha de resíduos sólidos urbanos”

Para o Ponto 6, cujo agendamento requerem, apresentam a seguinte Moção, remetida em anexo: Moção “Pela titularidade e gestão pública dos serviços de água, saneamento e recolha de resíduos sólidos urbanos”.

Igualmente aproveitamos para manifestar toda a abertura em acolher, nos pontos da ordem de trabalhos cujo agendamento requeremos, as propostas sobre esses assuntos que, oportuna e tempestivamente, venham a ser apresentadas pelos restantes Grupos Municipais ou Senhores Deputados Municipais.

Sem outro assunto de momento, apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

 

Os Deputados Municipais eleitos pelo Bloco de Esquerda,

 

(Rui Costa)

 

(Alberto Claudino Figueiredo)

Sem comentários:

Enviar um comentário