terça-feira, 18 de setembro de 2012

Requerimento Sobre o centro Escolar de S. Pedro do Sul/Escola Básica 1.º Ciclo


REQUERIMENTO

 

Exm.ª Senhora Presidente da Assembleia Municipal de S. Pedro do Sul,

Dr.ª Ester Vargas

 

S. Pedro do Sul, 18 de Setembro de 2012

Assunto: Escola Básica 1.º Ciclo/Centro Escolar de S. Pedro do Sul

 


Considerando que:

  1. Se encontrava, há muito, anunciada a construção do novo Centro Escolar de S. Pedro do Sul, onde deveria passar a funcionar o 1.º Ciclo do Ensino Básico de S. Pedro do Sul, chegando-se a prever o arranque da obra para Março deste ano;
  2. O edifício onde actualmente funciona o 1.º Ciclo do Ensino Básico em S. Pedro do Sul evidencia o peso dos anos, carecendo de algumas obras, que após visita por nós efectuada enumeramos:

a)      Reparação do telhado, de modo a evitar as infiltrações que se verificam;

b)      Reparação das fissuras existentes nas paredes em várias salas e pintura;

c)      Reparação das janelas, que apresentam vidros em alguns casos partidos e inadequados a um bom isolamento térmico;

d)      Alteamento da vedação orientada para a Rua Dr. Correia de Oliveira.

  1. O aquecimento central é através de caldeira a gasóleo, o que torna a necessidade de isolamento térmico mais premente, atentas as economias provenientes de medidas de eficiência energética.
  2. Ao que apurámos, algumas crianças chegam à escola antes ainda da chegada da primeira auxiliar de acção educativa (pelas 08h 00m).
  3. O espaço exterior da escola é inadequado ao acolhimento das crianças que chegam antes do início das actividades lectivas, em especial no rigor do inverno;
  4. É importante proporcionar condições mínimas de conforto e segurança às crianças que frequentam a escola, impondo-se ainda novos espaços para a recapeção de crianças que chegam à escola antes do horário lectivo.

Os Deputados Municipais eleitos pelo Bloco de Esquerda na Assembleia Municipal de S. Pedro do Sul, ao abrigo do disposto na alínea f) do n.º 1 e do n.º 5 do artigo 53.º da Lei n.º 169/99, de 18 de Setembro, do artigo 4.º da Lei n.º 24/98, de 26 de Maio e das normas regimentais em vigor, vêm por este meio requerer à Sr.ª Presidente da Assembleia Municipal de S. Pedro do Sul que diligencie junto da Câmara Municipal de S. Pedro do Sul para que esta responda às seguintes questões:

1– Para quando o início das obras do Centro Escolar de S. Pedro do Sul e para quando a sua conclusão?

2 – Porque razão não avançaram ainda tais obras?

3 – Tem a Câmara Municipal conhecimento do actual estado do edifício onde funciona o 1.º Ciclo do Ensino Básico em S. Pedro do Sul?

4 – Que medidas pretende tomar relativamente ao edifício onde funciona o 1.º Ciclo do Ensino Básico em S. Pedro do Sul, e qual a sua calendarização.

Os Deputados Municipais eleitos pelo Bloco de Esquerda na Assembleia Municipal de S. Pedro do Sul,

Rui Costa

 

Alberto Claudino Figueiredo

 

Deputados Municipais eleitos pelo Bloco de Esquerda

Sem comentários:

Enviar um comentário